Mato Grosso inova mentalidade no Judiciário ao reconhecer uma união homoafetiva para fins de adoção.
Em decisão proferida pelo juiz de direito da comarca de Juara, um casal de homossexuais ganhou nesta semana a guarda definitiva de dois menores.
_
Os menores são irmãos biológicos e já estavam sob a tutela provisória dos adontantes, que, são considerados pelos filhos, como os dois melhores "pais".
_
Os menores estavam afastados de seus lares em razão de maus tratos cometidos pelos pais biológicos, que segundo fontes jornalísticas eram dependentes alcoólicos e os forçavam a ingerir alcool também.
_
A decisão Matogrossense apenas vem corroborar o respeito já dispensado aos homossexuais em outros juizos do Brasil, a exemplo também, da Previdência Social e da Receita Federal, sendo nesta precisamente no tocante ao reconhecimento de dependentes que convevivem em união homossexual.
_
Um casal em união homoafetiva, apesar dos inúmeros preconceitos a serem superados por todos os componentes da família, tem tantas habilidades e competências que um outro casal hetero também o teria.
_
Os preconceitos a serem enfrentados por essa e outras famílias nascedouras em âmbito familiar similar, devem ser analisados de forma proporcional e não preconceituosa, visto que nos dias de hoje, muitas famílias constituídas nos moldes tracionais mal conseguem se manter de forma hamônica ou digna, ora por falta de estrutura de seus componentes, ora por descaso ou desrespeito com os próprios entes que a compõe.
_
Os ventos contemporâneos nos batem a porta, e os mesmos são rechaçados com suas sementes que com o tempo transmutam-se em brotos e posteriormente em rígidos carvalhos de nossa sociedade.
_
Basta agora, frente a tudo isso, nós, seres humanos, extrairmos da tão falada modernidade, os seus verdadeiros princípios da humanidade, sejam eles: a solidariedade, a proteção à dignidade humana, a proteção à família, à mulher, ao idoso e ao menor.
_
Se cada um fizer o seu papel, com certeza todos serão recompensados!!
Pense nisso!!
Fui.
3 comentários:
Muito bom, não tem como não concordar.
Eliane
Professora Larissa, você é DEZ!
Professora Larissa, você é MIL!!!
( Maria Eduarda disse...)
Postar um comentário