Uma comitiva formada por onze deputados estaduais recepcionou e levou apoio à comissão da Fifa e da CBF na noite de terça-feira (03), no Aeroporto Marechal Rondon, para que Cuiabá seja uma das 12 cidades a sediarem jogos da copa do Mundo de 2014. Para o presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PP), o potencial turístico, econômico e estrutural de Mato Grosso está a frente do estado vizinho Mato Grosso Sul – que concorre diretamente com Mato Grosso por uma das subsedes do Pantanal.
"Nosso potencial turístico é grande e o povo mato-grossense é apaixonado por futebol, isso sem falar no calor do povo cuiabano", lembrou Riva, citando ainda que Mato Grosso tem a capacidade de em pouco tempo construir toda a infra-estrutura necessária. "Isso já vem sendo organizado há mais de um ano e muitas propostas estão sendo apresentadas para esse objetivo", afirmou o presidente.
Nas proximidades do aeroporto haviam milhares de pessoas que se concentraram em vários pontos da avenida da FEB
De acordo com dados da Comissão Pró-Copa, ainda não há um valor exato dos gastos que seriam investidos na capital mato-grossense. No entanto, o ex-presidente da extinta Federação Mato-grossense de Desportos (FMD) e que faz parte da Comissão Pró-Copa, Agripino Bonilha Filho, esse montante deve ser discutido após o relato final da Comissão da Fifa. "Ainda não temos um número exato e é muito cedo para falar nisso", comentou ele.
Para o deputado Adalto de Freitas filho (PMDB), Daltinho, a iniciativa de Mato Grosso ser uma das subsedes da Copa será fundamental em todos os aspectos, não só o futebol, mas também em outras áreas. Ele citou que o Estado vai dar um passo importante rumo ao desenvolvimento, principalmente, no setor de infraestrutura.
"Alguns setores precisam de investimentos altos e que o Estado precisaria de muito tempo para melhorar, porém, a Copa pode mudar essa história. O futebol também vai ganhar uma injeção de ânimo e acredito que os empresários vão investir mais nos clubes", falou ele.
Na colocação do deputado João Malheiros (PR), o turismo vai ganhar mais divulgação nacional e internacionalmente. "Queremos que as pessoas de fora conheçam o potencial e as riquezas de Mato Grosso", explicou ele.
Também estiveram presentes os seguintes deputados: Chica Nunes (PSDB), Ademir Brunetto (PT), Guilherme Maluf (PSDB), Sérgio Ricardo (PR), J. Barreto (PR), Alexandre César (PT), Antonio Brito (PMDB), Wagner Ramos (PR) e Pedro Satélite (PPS).
Mais informações:
Secretaria de Comunicação da Assembléia Legislativa
Fones: 3901-6310
Veja mapas e encontre as melhores rotas para fugir do trânsito com o Live Search Maps! Experimente já!
Um comentário:
Ola so queria deixar aqui o meu apoio a cidade de Cuiaba que amo.
Viva Cuiaba e suas gentes maravilhosas.
Carlos um portugués.
Postar um comentário