Minha foto
Especialista em Direito Empresarial, Especialista em Fundamentos da Educação e Docência no Ensino Superior, Doutoranda em Ciências Jurídico Sociais pela UMSA – Universidad del Museo Social Argentino. Email: larissa_carvalho@hotmail.com

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Licença Maternidade

Projeto de Lei garante Licença Maternidade de 06 meses a servidoras públicas de Mato Grosso

A partir de amanhã (10), as servidoras públicas do Estado poderão obter a licença maternidade de 6 meses. O projeto de lei de autoria do deputado Airton Português (PP) será sancionado pelo governador Blairo Maggi, em uma solenidade às 11 horas, no Salão Nobre do Palácio Paiaguás.

Na proposta, Português (PP) é autor da alteração na redação do Artigo 235, da Lei Complementar n.° 04, de 15 de outubro de 1990 (Licença à servidora pública) ampliando a licença-maternidade para 180 dias. De acordo com a matéria, as mães terão dois meses a mais para ficar com os filhos recém-nascidos no Estado de Mato Grosso.

Desta forma, o país passa a contar com 11 estados onde a proposta de ampliação da licença-maternidade virou lei. Será concedida a licença à servidora gestante por um período de 180 dias consecutivos, sem prejuízo da remuneração, mediante inspeção médica.

As servidoras passarão a usufruir mais tempo para o aleitamento e oportunidade de cultivar maior vínculo com seu filho. Além disso, visa ampliar a licença maternidade às servidoras públicas, pois a licença maternidade assegurada pelo Art. 7º, inciso XVIII, da Constituição Federal foi um passo importante na garantia do vínculo afetivo entre a mãe e o recém-nascido.

Fonte: AL/MT



Larissa de Carvalho Prayer

email: larissa_carvalho@hotmail.com

Blog: http://www.larissadecarvalho.com/

msn: larissa_carvalho@hotmail.com







Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver offline. Conheça o MSN Mobile! Crie já o seu!

Nenhum comentário: